Ícone do site Comunidade Luz

A assembleia Eclesial da América Latina e Caribe realiza dia de oração

Comunidade Luz

“Vamos voltar a ouvir Jesus e ouvir como Maria”. Este é o tema do Dia de Oração e Reflexão no âmbito da escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. A jornada oracional será neste sábado, 21.

O objetivo é convocar todos os participantes da Assembleia Eclesial para um encontro de oração e reflexão a partir da Palavra de Deus em vista do encerramento da fase de escuta. Também se busca aprofundar a espiritualidade da escuta na chave da oração e da reflexão da Palavra de Deus.

O dia de oração será dirigido pela Irmã Ángel Cabrera, da Equipe Teológica da CLAR (Confederação Latino-Americana de Religiosos), e por Dom Raúl Berzosa, bispo espanhol, missionário na República Dominicana. O acompanhamento musical será com Juan Morales Montero (Nuevotrigo), autor do Hino vencedor do Primeiro Congresso Americano de Agentes Pastorais da Família organizado pelo Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano).

As inscrições para quem deseja entrar por zoom devem ser feitas previamente (clique aqui). Mas também será possível acompanhar a transmissão no Facebook da Assembleia Eclesial e do Celam e também no canal do Youtube Celam TV. Os horários são os seguintes: 15h(América Central), 16h (Colômbia, México, Panamá, Equador e Peru), 17h (República Dominicana, Haiti, Porto Rico, Cuba, Antilhas, Venezuela, Manaus, Bolívia, Paraguai e Chile), 18h (Brasília, Uruguai e Argentina).

“Somos todos discípulos missionários em saída” é o lema da Assembleia, programada para o período de 21 a 28 de novembro próximo. O evento estará em comunhão com o Papa Francisco e visa discernir os novos caminhos que a Igreja na América Latina e no Caribe deve percorrer para responder aos desafios pastorais atuais.

Fonte: Canção Nova com site oficial da Assembleia Eclesial

Sair da versão mobile