segunda-feira, 30/01/2023 às 22:02:49
  • Multimídia
  • Nossa Livraria
  • Doação
  • Início
  • Quem Somos
  • RÁDIO
  • Agenda
  • Formação
  • Liturgia Diária
  • Multimídia
  • Início
  • Quem Somos
  • RÁDIO
  • Agenda
  • Formação
  • Liturgia Diária
  • Multimídia
No Result
View All Result
Home Celly Fernanda

A virtude da Piedade – Celly Fernanda

Comunidade Luz Por Comunidade Luz
12 de julho de 2022
in Celly Fernanda
0

    A piedade pode ter sentidos diversos, mas uma só direção: Deus e nos conduz a cumprir de forma mais perfeita os nossos deveres de amor e de dedicação, é também a virtude pela qual reconhecemos o Senhor e adoramos a Deus e o veneramos como nosso Pai.

A piedade não está voltada apenas para a prática exteriores, muito de nós temos a concepção de que piedade é apenas ter atos piedosos para com o próximo. Vamos então mudar um pouco essa concepção ou até mesmo amadurecer esse pensar.

Pois existe muitas vezes em nossos atos uma falsa piedade, pois alguém que reza longas orações ou até mesmo decorar longas oração, se ela não corrigir seus defeitos, buscar o aprimoramento de suas virtudes, não luta contra a sua natureza, e cede a tudo, mas devia de suas faltas graves, ainda sim ela vive uma falsa piedade. Precisamos entender que a piedade não molda ou transforma apenas uma parte do que somos a verdadeira piedade molda todo o nosso ser. Por isso é importante que tenhamos conhecimento de sua nossa fé, pois uma alma que mal conhece os ensinamentos de sua religião, tende a ser um falso piedoso, ao contrário da alma que procura o conhecimentos verdadeiros e perfeitos de sua religião, torna-se esse conhecimento uma vontade de auxílio para a consolidação e argumentos sobre a piedade, tanto que a põe em prática com mais devoção.

Em o Manual da Espiritualidade de A. Saudreau diz o seguinte: “Nesta vida, a piedade facilita os sacrifícios que exige o cumprimento de nosso deveres e ajuda a desempenhá-los
com mais fidelidade e perfeição. Pelo zelo que nos inspira, pela correção que traz de nossos defeitos e pela aquisição das virtudes que nos proporciona, ela nos faz evitar um número considerável de pecados. Pelas orações que nos põe nos lábios, mais amiudadas, mais recolhido, mais ardentes, alcança-nos abundantes e precisas graças e nos induz a servir a Deus com mais cuidado, mais diligência, mais perfeição.” Por tantos meus irmão a piedade é virtude que melhor eleva nossa alma a Deus por meio de um verdadeiro e sincero ato piedoso, é a virtude que transborda o nosso amor na intimidade com Cristo, é a virtude nos nos mostra de dentro para fora e que nos mostra a beleza que existe em cada de ato, entrega e gesto de nossa vida quando decidimos viver em seu real sentido.

Praticar essa virtude é importante para compreender que não podemos rejeitar em nossas ações os atos piedosos, como também impor a nossa natureza sacrifícios, restrições, incômodos ou deixa lá constrange se ao renunciar a nossos apego: como satisfações, vaidade, sensualidade, curiosidade, e entre tantos outros costumes que não levam essa virtude a um ato e transformação verdadeira de nossa alma, por isso quem logo se entrega a essa virtude compreende que essas privações, abnegações não custa nada a essa alma.

Aquele no qual não se importa em busca amadurecer a virtude em se, ou até mesmo no progresso com caridade, não tem em se um ato de amor verdadeiro para com Deus ou buscar no seu ordinário ter uma intimidade com Deus, este torna-se assim um ser incapaz de resistir aos assaltos do tentador e às más inclinações da natureza. Meus irmão busquemos a vivência de uma verdadeira piedade em nossa vida e lembremos a frase de Padre Pio “A divina piedade sempre escuta a oração de quem espera, confia e se abandona a Deus.”

 

Celly Fernanda, 26 anos, acadêmica em Filosofia pela UEMA- São Luís-Ma. Consagrada a Virgem Maria pelo metodo de São Luís Maria Grignion de Montfort, catequista, e coordenadora e fundadora do grupo Donzelas de Maria, que leva através do grupo a vivência da modéstia e o amor a Nossa Senhora.

 

Celly Fernanda

POSTAGENS RELACIONADAS

Sagrado Coração de Jesus : amar, amparar e conduzir – Celly Fernanda
Celly Fernanda

Centenário de Santa Maria Bertilla Boscardin – Celly Fernanda

20 de outubro de 2022
Sagrado Coração de Jesus : amar, amparar e conduzir – Celly Fernanda
Celly Fernanda

O orgulho, um amor desordenado – Celly Fernanda

2 de setembro de 2022
Sagrado Coração de Jesus : amar, amparar e conduzir – Celly Fernanda
Celly Fernanda

NAMORO – Celly Fernanda

1 de julho de 2022
Sagrado Coração de Jesus : amar, amparar e conduzir – Celly Fernanda
Celly Fernanda

Sagrado Coração de Jesus : amar, amparar e conduzir – Celly Fernanda

24 de junho de 2022
Next Post
Primeira Leitura (Is 10,5-7.13-16)

Primeira Leitura (Is 10,5-7.13-16)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximos Eventos

Current Month

No Events

Calendário Litúrgico Católico

  • Multimídia
  • Nossa Livraria
  • Doação
Comunidade Católica Luz

© 2021 a 2022 Comunidade Luz - Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Início
  • Quem Somos
  • RÁDIO
  • Agenda
  • Formação
  • Liturgia Diária
  • Multimídia

© 2021 a 2022 Comunidade Luz - Desenvolvido por: Host Dominus.

X