Ícone do site Comunidade Luz

Com as Lâmpadas Acesas – Paulo de Tarso

Comunidade Luz

       Olhar para o futuro é uma atitude tão comum que constantemente se faz presente na vida de todos nós!

Vivemos o tempo presente sempre olhando para o depois, sempre buscando construir um mundo futuro, com suas cores, seus sons, suas relações, etc.

O problema é quando deixamos de perceber o que está ao nosso lado, no agora da vida e, em vez de enfrentarmos os desafios do momento, projetamos nossa mente (nossa atenção, nossas forças e motivações) para um ponto ainda indeterminado que só virá Deus sabe quando.

É preciso estar atento a esta maneira de tentar “escapulir” das realidades que se fazem presentes, com seus conflitos e desafios. E, em um mundo cada vez mais complicado de se viver, não falta gente por aí construindo uma verdadeira “realidade virtual”, uma ausência de vida presente, de curtir um pouco do que nossos caminhos propõem para nosso crescimento humano. Sobre esta ausência do presente, tem-se que buscar uma luz que indique o caminho para viver uma vida equilibrada e feliz.

Um provérbio antigo diz que o segredo da felicidade não consiste em ter tudo que se quer, mas em querer tudo o que se tem. E o que nós temos é o presente que Deus nos dá todos os dias como uma dádiva de amor!!

Portanto, aprendamos a acolher nossa realidade, trabalhando com alegre disposição para transformar as situações dolorosas em caminhos de vida, esperança e paz.

A primeira realidade criada por Deus para marcar o início do tempo foi a Luz (Cf. Gn 1, 1-2).

A luz que se apresenta no agora, lança seus reflexos sobre as sombras do futuro. Peçamos ao Espírito Santo, luz que ilumina todo coração, para nos conduzir em nossa jornada neste mundo, na construção de um futuro repleto de sentido e dignidade humana, sem prescindir da graça que brota do tempo presente.

Fique atento, e não esqueça de ligar a luz da fé através da vida de oração!!

 

Deus abençoe.

                                                                                                                                          Paulo de Tarso  

                                                                                                                                                   Fundador

The Review

Sair da versão mobile