sexta-feira, 27/01/2023 às 15:16:45
  • Multimídia
  • Nossa Livraria
  • Doação
  • Início
  • Quem Somos
  • RÁDIO
  • Agenda
  • Formação
  • Liturgia Diária
  • Multimídia
  • Início
  • Quem Somos
  • RÁDIO
  • Agenda
  • Formação
  • Liturgia Diária
  • Multimídia
No Result
View All Result
Home Evangelho

Evangelho (Lc 2,22-40)

Comunidade Luz Por Comunidade Luz
2 de fevereiro de 2022
in Evangelho
0

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.

24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.

27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.

33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.

39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor!

POSTAGENS RELACIONADAS

Evangelho (Mc 4,26-34)
Evangelho

Evangelho (Mc 4,26-34)

27 de janeiro de 2023
Evangelho (Lc 10,1-9)
Evangelho

Evangelho (Lc 10,1-9)

26 de janeiro de 2023
Evangelho (Mc 16,15-18)
Evangelho

Evangelho (Mc 16,15-18)

25 de janeiro de 2023
Evangelho (Mc 3,31-35)
Evangelho

Evangelho (Mc 3,31-35)

24 de janeiro de 2023
Evangelho (Mc 3,22-30)
Evangelho

Evangelho (Mc 3,22-30)

23 de janeiro de 2023
Evangelho (Mc 3,20-21)
Evangelho

Evangelho (Mc 3,20-21)

21 de janeiro de 2023
Next Post
São Cornélio de Cesareia, centurião temente a Deus

São Cornélio de Cesareia, centurião temente a Deus

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximos Eventos

Current Month

No Events

Calendário Litúrgico Católico

  • Multimídia
  • Nossa Livraria
  • Doação
Comunidade Católica Luz

© 2021 a 2022 Comunidade Luz - Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Início
  • Quem Somos
  • RÁDIO
  • Agenda
  • Formação
  • Liturgia Diária
  • Multimídia

© 2021 a 2022 Comunidade Luz - Desenvolvido por: Host Dominus.

X