Ícone do site Comunidade Luz

Fui Eu que vos escolhi – Irmão Eduardo

Comunidade Luz

Que é o homem, Senhor, para vós? Por que dele cuidais tanto assim, e no filho do homem pensais? (Salmo 143,3)
Diante dos questionamentos do salmista, também podemos nos perguntar: por que o Senhor me escolheu? Por que me elegeu como amigo? Por que confiou em mim?
Ainda que tenhamos muitas qualidades, juntas não seriam suficientes para tal honraria. Visto isso, não há como buscar e encontrar respostas em nós, mas somente Nele.
Certa vez o poeta espanhol Francisco Quevedo sentenciou: “o bom amigo deve ser como o sangue, que socorre a ferida sem precisar ser chamado”. Foi exatamente isso que o Senhor fez! Veio em nosso auxilio, nos amou, nos reconciliou consigo, curou nossas feridas, nos deu vida nova, escolheu por amigos justo quando éramos seus inimigos (Rm 5,8) quando mais precisávamos (Ef 2,4-5) e ainda: quando menos merecíamos.
Não é a toa que a raiz, a base da palavra amizade é Amor. O Senhor não fez outra coisa senão encher nossa vida com Seu Amor (cf. Jo 3,16; 1Jo 4,9-11). Por isso, se deixe amar! Desfrute com todo zelo de sua eleição! Pois “Ele perdoa todas as tuas faltas, sara tuas enfermidades, liberta sua vida da morte e coroa tua vida de bem e misericórdia” (Salmo 103,3-4).

 

Irmão Eduardo

Sair da versão mobile