Ícone do site Comunidade Luz

Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 – Celly Fernanda

Comunidade Luz

“Eu saí apressadamente”

    Olá caros leitores, compartilho com vocês a minha emocionante viagem por Lisboa, onde vivenciei pela primeira vez a Jornada Mundial da Juventude. Um encontro de aproximadamente 1 milhão e meio de jovens, reunidos com o nosso sucessor de Pedro o Papa Francisco.

Foto da Pré-jornada em Benavente-Portugal

      Nesta incrível jornada, pode conhecer de perto um pouco da cultura de Portugal. Conviver por mais de uma semana com pessoas de diferentes paises como França, Peru e tantos outros que se encontravam no mesmo lugar,  pude ver de perto como a fé católica está em todos os cantos deste mundo, e mesmo quando não consiguia compreender as palavras faladas em idiomas diferentes; a face, o sorriso, os gestos de fé traduzia essas palavras. Era  as mais belas expressões de fé,  onde em cada peregrino se encontrava a face de Cristo.   

      Um dos momentos mais emocionantes nesta jornada, foi sem dúvidas o Encontro na Colina, onde todos os jovens se encontraram a fim de dar as boas vindas ao Papa Francisco, e eu estava ali presente, à espera dele, para vê-lo pela primeira vez de pertinho. Sim, consegui ver o Papa Francisco bem de perto, e foi tão emocionate. Era como se eu estivesse realizando um dos sonhos de toda minha família que também é católica, então dizia pra mim mesma “Eu vi pessoalmente de perto o Papa Francisco”.

         Nesta jornada vivenciei com meu grupo de nove pessoas, representando a Paróquia de São Pedro, como também a nossa Diocesse de Coroatá. Agradeço muito aos membros do meu grupo, porque juntos conseguimos realizar este sonho.

          A jornada é realmente um momento em que firmamos nossa fé em Cristo e temos a certeza que ali juntos professamos a mesma fé.

       O tema desta jornada “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39), creio que foi vivenciado por cada jovem ali presente, porque literalmente como o Papa Francisco em uma das suas falas colocou “ vocês correram muito para está aqui presente, sairam apressadamente”. O que levo comigo deste tema é a pressa em sair para servir, a pressa em dizer dizer sim, por isso digo que para esta jornada eu saí apressadamente.

    Espero que muitos outros jovens católicos que ainda não viveram esta jornada possam um dia ter a oportunidade de vivenciar este momento de fé. 

Celly Fernanda, 27 anos, acadêmica em Filosofia pela UEMA- São Luís-Ma. Consagrada a Virgem Maria pelo metodo de São Luís Maria Grignion de Montfort, catequista, e coordenadora e fundadora do grupo Donzelas de Maria, que leva através do grupo a vivência da modéstia e o amor a Nossa Senhora.

 

Celly Fernanda

Sair da versão mobile