Ícone do site Comunidade Luz

O Profeta dos nossos tempos – Paulo de Tarso

Comunidade Luz

Em cada tempo da história, o Senhor suscita homens e mulheres que, por um desígnio de amor e misericórdia, tornam- se canais de graça e de luz para a caminhada do povo de Deus.

Porém, Deus não faz sozinho. É preciso uma resposta, uma busca e um vivo desejo de caminhar resolutamente em direção ao Reino.

São pessoas movidas misteriosamente por uma força espiritual e profética, por uma intimidade com o Espírito Santo que nos questiona e nos faz saber como seguir em frente.

Conheci o padre Jonas Abib através da TV Canção Nova no ano de 1997. Estava no começo de uma caminhada na Renovação Carismática, no ponto auto do fervor e da vida de oração. Assistia com muita avidez suas pregações e, fui profundamente inspirado por sua vida, seu testemunho e a obra pela qual tanto lutou, a Comunidade Canção Nova.

Seu sonho de vida comunitária, de evangelização com os novos meios de comunicação que surgiam, influenciaram milhões de pessoas, não só no Brasil, mas em quase todas as partes do mundo onde há católicos.

Sua vida não foi somente vitórias. Fui percebendo sutilmente nas pregações e falas dos consagrados, quantas lutas e derrotas estiveram presentes na sua caminhada. Quantas batalhas travadas, vencidas e perdidas. Mas, uma convicção com sua marca peculiar: “Aguenta firme, meu filho! Coragem!”. Dizia sempre, sem se cansar.

Aprendi muito. Desejei vivamente poder um dia encontrá-lo pessoalmente para lhe agradecer tão fecunda oferta de vida.

Deus seja louvado pela vida do padre Jonas. Que ele no céu que tanto buscou, viveu e nos ensinou a buscar, interceda por todos nós que nos sentimos seus filhos espirituais, e por aqueles que desejam tanto entrar neste barco que já está em alto mar.

LINK DO PADRE JONAS ABIB “NÓS CANTAREMOS UMA CANÇÃO NOVA NO CÉU”

 

“Agora eu sei, que Tu és a vida. Nunca mais eu irei te deixar!”

                                                                                     Pe. Jonas Abib      

Descanse em paz.

 

Paulo de Tarso  

                                                                                                                                                   Fundador

Sair da versão mobile