Ícone do site Comunidade Luz

Publicai as Maravilhas do Senhor!  (Sl 95) – Elisabete Teixeira

Comunidade Luz

           Inumeráveis são as Obras do Senhor!

Todas elas são perfeitas, belas e harmoniosas.

Quem as poderá comparar?

Ao homem, núcleo da natureza, da criação, foi a ele a quem Deus confiou todas as Suas obras.

Do nada, Deus criou tudo! Pelo poder da Sua Palavra: “Faça-se!”

Deus criou tudo, contemplou e abençoou a Sua obra e no sétimo dia descansou, como nos relata o Livro das Origens.

Somente o Senhor fez grandes maravilhas, e nesse reconhecimento de suas grandes e poderosas Obras, lembramos o que ressalta São Luiz Maria de Monfort, em anunciar MARIA como Obra-prima, por excelência de Deus, Santuário e Repouso da Santíssima Trindade. Maria, aquela que exultou de alegria em louvor a Deus dizendo: “O Senhor fez em mim maravilhas, Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!”

Por Ela, veio ao mundo o Salvador e também é por Ela que deve reinar o mundo (TVD).

Por Ela, Jesus realizou o Primeiro Milagre na “ordem da graça” – quando de sua visita a sua prima Isabel e a criança no ventre de Isabel, João Batista, estremeceu de alegria   e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. (Lc 1,41ss)

O Segundo Milagre por Maria, na “ordem natural”, quando Jesus, transformou a água em vinho, nas Bodas de Caná. (Jo 2,1-11)

A Igreja é Apostólica e Mariana.  Vemos, nas Sagradas Escrituras a presença de Maria como Mãe do Salvador, Rainha dos Apóstolos, Mãe de cada um de nós, representados na pessoa do Apóstolo João, quando Jesus, no alto da Cruz nos deu Sua Mãe, por nossa Mãe:  – “Filho, eis aí Tua Mãe”! “Mãe, eis aí Teu Filho”! ( Jo 19, 26-27)

No Cenáculo, em Jerusalém, Maria e os Apóstolos, todos no mesmo lugar … Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas conforme o Espírito lhes concedia que falassem. (At.2)

Os Atos dos Apóstolos não terminaram; continuam através dos seus sucessores, para a “Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

 “Aquele que crer em mim, fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas…” (Jo 14,12)                                 

Por: Elisabete Rodrigues Teixeira                          

                              

Sair da versão mobile