Quem Somos

Paulo de Tarso

A Comunidade Católica Luz foi fundada em 22 de abril de 2007 por Paulo de Tarso Santos Soares Filho e Flávia Pinho dos Santos Soares, fruto do amadurecimento de uma caminhada de perseverança no Movimento de Renovação Carismático da cidade de Codó, diocese de Coroatá, estado do Maranhão.

Identificada como uma Nova Fundação, advém de uma resposta muito fecunda do desejo de servir com maior radicalidade e amor à Igreja Católica no exercício do seu carisma específico, anunciar Cristo como a verdadeira luz que vindo ao mundo, ilumina os corações, oferece Sua consolação misericordiosa a todos, tornando-os portadores da graça salvífica de Deus.

A missão da Comunidade Luz, ou seja, o modo como identifica seu carisma/serviço à Igreja está expresso na tríplice ação apostólica de Evangelizar, Formar e Servir, seguindo o modelo de Cristo Jesus, pela pedagogia luminosa da caridade do Espírito Santo.

A comunidade vive da abundância espiritual da vida fraterna, que se edifica através das celebrações litúrgicas, da oração em comum, da partilha e da missão.   

A regra fundamental da vida comunitária é o Santo Evangelho, plenificado pela observância do santo magistério, e pela obediência hierárquica da Igreja.

Os consagrados da Comunidade Católica Luz, são aqueles(as) que livremente se ofertam à Igreja de Cristo como testemunhas simples e humildes d’Aquele que é o único Senhor, renovando a cada ano os compromissos batismais, e vivendo com singeleza os santos conselhos evangélicos da obediência, pobreza e castidade.

A comunidade vive da providência, para isso, há uma estrutura de benfeitores e colaboradores que auxiliam nas missões e projetos, dentre os quais a manutenção da Casa de Formação e a criação de uma Biblioteca para estudos teológicos. Desta realidade de necessidades materiais nasce a Associação Nossa Senhora da Luz, pessoa jurídica que legitima junto aos órgãos competentes os projetos sociais da comunidade.

A Associação Nossa Senhora da Luz foi fundada no dia 31 de maio de 2013, integrando em sua estrutura de fundação os missionários da Comunidade e os benfeitores.

Para a difusão da evangelização, a comunidade conta com a Livraria Católica Luz, de artigos religiosos e formativos, que serve tão somente para dinamizar o acesso a produtos na ordem do caráter cristão.

O Instituto Dom Reinaldo Punder, oferece cursos de formação na área teológica, bíblica e musical, buscando enriquecer a formação da Igreja na diocese.

Da parte do Clero a Comunidade Luz teve como amigo e entusiasta Dom Reinaldo Punder (primeiro bispo da diocese de Coroatá, falecido em 2011), e Dom Sebastião Bandeira Coelho, que assumiu a diocese. O primeiro Diretor Espiritual da Comunidade Luz foi Monsenhor Jacó Wasenstein, à época Vigário Geral da Diocese, amigo e companheiro.

Enquanto filhos de Deus, peregrinos como o pai Abraão, vamos caminhando pelos desertos e jardins do mundo, tomando das pedras que encontramos nos caminhos para levantar altares nos santuários da vida de cada pessoa, para juntos adorarmos ao Santíssimo Pai e povoarmos os corações solitários com a amorosa presença de Deus.

Com a riqueza das bênçãos que se derramam do coração chagado de Cristo, que nos escreveu como história viva no seio da Santíssima Trindade. Amém!

Nossa Senhora da Luz, rogai por nós!!

Próximos Eventos

No Events

Calendário Litúrgico Católico

×

 

BEM VINDO

Que a paz esteja contigo

× Como posso te ajudar?