Ícone do site Comunidade Luz

Sagrado Coração de Jesus : amar, amparar e conduzir – Celly Fernanda

Comunidade Luz

      A devoção ao sagrado coração nos convida a conhecer a Cristo por um caminho mais íntimo, do que podemos imaginar. É um convite a estar no coração daquele no qual deu a vida por nós. Adentrar em suas dores, conhecer sua tristeza, amá-lo incondicionalmente, servi-lo na qualidade de escravo, conhecer o que lhe faz bem, são essas são algumas das promessas a quem tão bem realiza esta devoção.

Santa Margarida propagadora desta devoção viveu tão bem estes três pilares, “amar, amparar e conduzir “, como assim nos relata em sua experiência no retiro de 1672“ Eu, ínfima e miserável criatura, protesto, diante de Deus, submeter-me e sacrificar-me em tudo o que Ele pedir de mim, imolando o meu coração no cumprimento de sua vontade, sem reserva de outro interesse que sua maior glória e seu puro amor, ao qual consagro e entrego todo o meu ser e todos os meus movimentos. Pertenço para sempre ao meu bem amado, como sua escrava, sua serva e sua criatura”.

Creio que aquele que se firma ao Sagrado Coração de Jesus, encontra em Cristo o amor mais perfeito, o amparo em todas as horas e a condução em todos os caminhos. Que a nós católicos nunca nos falta o refúgio ao coração de Cristo, que todos os dias espera por nós,míseros pecadores.

Que possamos penetrar no Coração de Jesus, e ser consumido pelas chamas de seu imenso amor, como um dia Santa Margarida Maria se deixou consumir “ Enfim és inteiramente minha, vives para mim, vives para fazer tudo o que eu desejar, filha minha, minha esposa, minha escrava, minha vítima, dependente em tudo do meu coração”.

Que possamos ser verdadeiros devotos do Sagrado Coração de Jesus.

 

Celly Fernanda, 26 anos, acadêmica em Filosofia pela UEMA- São Luís-Ma. Consagrada a Virgem Maria pelo metodo de São Luís Maria Grignion de Montfort, catequista, e coordenadora e fundadora do grupo Donzelas de Maria, que leva através do grupo a vivência da modéstia e o amor a Nossa Senhora.

 

Celly Fernanda

Sair da versão mobile